Seja bem-vindo! Você é o visitante nº 1700
Hugo Abraham
& Juliana Leão
O VERDADEIRO AMOR
Um famoso professor se encontrou com um grupo de jovens que falava contra o casamento.
Argumentavam que o que mantém um casal é o romantismo e que é preferível acabar com a relação quando este se apaga, em vez de se submeter à triste monotonia do matrimônio.
O mestre disse que respeitava sua opinião, mas lhes contou a seguinte história:
“Meus pais viveram 55 anos casados. Numa manhã minha mãe descia as escadas para preparar o café e sofreu um infarto.
Meu pai correu até ela, levantou-a como pôde e quase se arrastando a levou até à caminhonete.
Dirigiu a toda velocidade até o hospital, mas quando chegou, infelizmente ela já estava morta.
Durante o velório, meu pai não falou.
Ficava o tempo todo olhando para o nada. Quase não chorou. Eu e meus irmãos tentamos, em vão, quebrar a nostalgia recordando momentos engraçados.
Na hora do sepultamento, papai, já mais calmo, passou a mão sobre o caixão e falou com sentida emoção: “- Meus filhos, foram 55 bons anos…Ninguém pode falar do amor verdadeiro se não tem idéia do que é compartilhar a vida com alguém por tanto tempo.”
Fez uma pausa, enxugou as lágrimas e continuou: “- Ela e eu estivemos juntos em muitas crises.
Mudei de emprego, renovamos toda a mobília quando vendemos a casa e mudamos de cidade.
Compartilhamos a alegria de ver nossos filhos concluírem a faculdade, choramos um ao lado do outro quando entes queridos partiam. Oramos juntos na sala de espera de alguns hospitais, nos apoiamos na hora da dor, e perdoamos nossos erros…
Filhos, agora ela se foi e estou contente. E vocês sabem por que? Porque ela se foi antes de
mim e não teve que viver a agonia e a dor de me enterrar, de ficar só depois da minha partida. Sou eu que vou passar por essa situação, e agradeço a Deus por isso. Eu a amo tanto que não gostaria que sofresse assim… “
Quando meu pai terminou de falar, meus irmãos e eu estávamos com os rostos cobertos de lágrimas. Nós o abraçamos e ele nos consolava, dizendo: “Está tudo bem, meus filhos, podemos ir para casa.”
E, por fim, o professor concluiu: Naquele dia entendi o que é o verdadeiro amor. Está muito além do romantismo, e não tem muito a ver com o erotismo, mas se vincula ao trabalho e ao cuidado a que se professam duas pessoas realmente comprometidas.
Quando o mestre terminou de falar, os jovens universitários não puderam argumentar.
Pois esse tipo de amor era algo que não conheciam.
O verdadeiro amor se revela nos pequenos gestos, no dia-a-dia e por todos os dias.
O verdadeiro amor não é egoísta, não é presunçoso, nem alimenta o desejo de posse sobre a pessoa amada.
“Quem caminha sozinho pode até chegar mais rápido, mas aquele que vai acompanhado com certeza chegará mais longe e terá a indescritível alegria de compartilhar, alegria esta que a solidão nega a todos que a possuem…”
Que Deus abençoe essa união. Parabéns !!!!!
Juliana e Hugo Um casamento feliz se constrói com muito amor, carinho e compreensão. Que estes sentimentos estejam sempre presentes em suas vidas. Felicidades!
Ju e Hugo, sabemos te todo nosso coração que esta formalidade e a prova definitiva que pessoas que se amam de verdade e sao de caráter e boa índole são felizes de verdade porque merecem a felicidade plena. Que ela seja eterna. Beijos nos corações ...
Ta chegando a hora ... ansiedade a 1000. Estamos muito felizes de agora mais que amigos compadres rsrrsrs . Que esse amor aumente a cada dia mais , com cumplicidade , respeito e união. Que papai do céu esteja sempre com vcs. Bjos
Tudo muito lindo!!!Ju e Hugo o grande dia está chegando.Esse dia representará para nós,seus amigos,a confirmação e a existência de um grande amor,respeito e companheirismo entre vocês...Impossível não descrever que será um dia lindo!!!bjos
Hugo e Juliana, Desejo toda a felicidade do mundo para vocês! Tenho observado toda a trajetória de vocês de longe, me deixou emocionada em vários momentos, que vocês continuem neste caminho!Deus abençoe vocês SEMPRE!
Florzinha!!!! Que felicidade em sabermos que vocês se casarão,ainda mais nós como seus padrinhos!!! Ju, tenha certeza que agora você será mais feliz, se isso é possível!Sejam cúmplices em tudo! Ele será seu parceiro para sempre!te adoro!!!!
Juliana e Hugo fico muito feliz por vocês! Seus lindinhos! Merecem toda felicidade! Está muito linda a página. Que Jesus abençoe muito esta nova família.
Adorei o site! Parabéns aos noivos!!! Já confirmei nossa presença (só eu e o Fábio, não vamos levar as meninas)! Obrigada pelo convite! Que vcs sejam muitos felizes nessa nova jornada!!! Bjs, Bia e Fábio
Juh e Hugo o grande dia esta chegando!!!! Estamos muito felizes em ver o amor e dedicação que estao organizando tudo!!! Admiramos muito o amor de vcs que eh lindo e entusiasma todos que os rodeiam!!! Felicidades desejamos para vcs dois!!!!
Copyright © 2011 - 2025. Todos os direitos reservados.
Página fornecida por: Realize-se.com.br